sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Autismo

Gente, tem que ter muita paciência mesmo. Sei que às vezes nos sentimos nervosos, exaustos, mas precisamos respirar fundo e contar até 10. É difícil, eu mesmo já caí no erro de deixar a paciência de lado em alguns momentos, afinal, somos humanos e não somos perfeitos o tempo todo. Porém, com o passar do tempo, fui estudando mais sobre esse tema e me esforçando dentro de sala, para que eu pudesse messsssmo fazer a diferença na vida dessas crianças que tanto precisam da nossa ajuda. Qualquer mínimo avanço que seja, já faz uma grande diferença, é uma grande vitória. E a sensação que o professor tem, ao perceber esses avanços, é indescritível. É preciso muito carinho mesmo e ser muito teatral, pois os autistas são muito visuais e necessitam do lúdico. Temos que entender que o autismo é uma realidade que está presente em diversas escolas, não podemos tapar os olhos e esperar que essas crianças ajam da mesma forma que os outros. Já peguei alguns casos de autistas e de portadores de TDAH e o trabalho precisa ser diferenciado, gente. Vamos entender isso! =)

Eu não escolhi ser professora à toa, eu realmente acredito na nossa profissão e no poder que temos com nossos alunos. Acredito que vocês também não devam ter escolhido essa área à toa também, no entanto, com tantos percalços que sabemos que professores passam em seu dia a dia, muitas vezes, acabamos ficando cansados e desmotivados. Normal! Porém, temos que nos reerguer o quanto antes, voltar com todo o gás, estudar, se informar, pesquisar e, mais uma vez, se tornar o grande mágico da sala de aula.

Um grande beijo a todos os professores!

Tia Bia




Nenhum comentário:

Postar um comentário