segunda-feira, 24 de outubro de 2016

UMA PROFESSORA MALUQUINHA

Oi, pessoal!

Já faz um tempinho que aconteceu a festa de dia das crianças da escola em que trabalho. Foi um dia bem legal, com muitas opções de atividades. Como eu sou professora da Sala de Leitura, fiquei responsável por realizar uma contação de história no dia do evento.

Pois bem, escolhi uma história que amo de paixão: O Menino Maluquinho! Então, para que tudo ficasse mais divertido, decidi contar vestida de Menino Maluquinho. Fui atrás de peças de roupa parecidas com a capa do livro e também não poderia faltar a clássica panela na cabeça.

Fiquei surpresa como esse personagem ainda consegue ser atual, pois me lembro de ter lido esse livro quando tinha uns 7 ou 8 anos. Ele continua na mente das pessoas até hoje e até mesmo os meus aluninhos de apenas 6 anos já o conheciam. Assim que funcionários e alunos me viram fantasiada, já começaram a brincar e me chamar de Menino Maluquinho. Ziraldo é mesmo um sucesso! O Menino Maluquinho é mesmo um sucesso!

Bom, eu sou apaixonada por contar histórias, adoro mesmo! Eu vou contando, interpretando e escolhendo a melhor intonação para cada momento. Nesse dia, contei essa mesma história 7 vezes, para 7 grupos de crianças. Crianças que ouviram até mais de uma vez. Foi realmente um sucesso! Fora as fotos que muitos pediram pra tirar comigo rs.

Vou postar algumas fotos para vocês!

Beijinhos,
Tia Bia

















Nenhum comentário:

Postar um comentário