segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Diga NÃO a adultização infantil!

Eu digo não a adultização infantil. Cada vez mais as coisas estão acontecendo de forma mais rápida e a adultização infantil também faz parte disso. Sinceramente, acho super exagerado e reprovo quando vejo crianças vestidas desse tipo, maquiadas e agindo como se fossem mini adultos. Pode até ficar bonitinho, mas não é saudável para a criança. Me diga pra que uma bebê com pouco mais de 2 anos precisa usar bolsa, calça apertada, justa e cinto marcando a cintura? Pra que usar óculos de sol? Que isso, minha gente?!

Sou professora, mas sinceramente, não gosto quando vejo alunas todas maquiadas e usando sandálias com saltinhos. Maquiagem não combina com criança, fica feio, superficial, o ideal é um batom e olhe lá. A menina terá muito tempo pela frente para poder se maquiar quando passar da infância, assim como também poderá usar roupas mais adequadas à idade e usar saltos. Aliás, muitos médicos já divulgaram que o uso de salto em crianças (mesmo os sapatos de saltinho) encurta os ligamentos, sobrecarrega a coluna, causa desconforto e mudança na postura. Se todas essas complicações já acontecem com os adultos, que já têm a estrutura óssea toda pronta, imagine com uma pessoa que ainda está se desenvolvendo. Especialistas ainda indicam que a melhor idade para se usar salto (não muito alto) é a partir da primeira menstruação.

Sou a favor de a criança usar vestidinho, short, camiseta, chinelo, rasteirinha, tênis e lacinhos menores no cabelo. Nada impede as meninas de usarem brincos, batom, pulseiras, arcos e cordões, nada impede os meninos de usarem bonés, chapéus, cintos e relógios, porém, é preciso haver um equilíbrio e os pais devem ter esse discernimento, pois são eles que compram, vestem e apoiam esse tipo de atitude por acharem bonitinho, por quererem mostrar aos amigos que seu filho é o mais bonito e o mais estiloso, mas esquecem que essas atitudes não são nada saudáveis para seus pequenos.

Tudo tem a sua idade e precisamos respeitar isso, principalmente a infância, que é uma das fases mais importantes da vida. Meninos e meninas têm é que brincar, correr, se sujar e não ficar se comportando como adultos em miniatura. E vocês, o que acham?

Beijinhos,
Tia Bia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário