quarta-feira, 22 de maio de 2013

Paródia usando sinais de pontuação

Boa noite, pessoal!!!
 
Hoje, escolhi a música "Ai, se eu te pego" e fiz uma paródia colocando explicações sobre o uso dos sinais de pontuação, assunto a ser trabalhado na minha turma, em junho. Considero esse assunto complicado para as crianças de 6 e 7 anos, portanto, fiz uma letra bem simples, de fácil entendimento, pois meu foco maior é que as crianças consigam compreender quando devemos usar cada sinal. Os sinais que foram trabalhados nessa paródia são: vírgula, ponto final, interrogação e exclamação, pois são os mais estudados nesse primeiro momento.

Enfim, quem quiser utilizar em plano de aula também...

Beijinhos, 
Tia Bia. 

Sinais de pontuação

Nossa, nossa, já sei o português
Sinais de pontuação, sinais de pontuação
Vírgula, vírgula, já sei, é pra pausar
Eu vou separar, eu vou, eu vou separar

Sábado fui estudar
Aquele ponto de interrogação
Aprendi e agora vou usar
Toda vez que eu perguntar

Nossa, nossa, já sei o português
Sinais de pontuação, sinais de pontuação
Vírgula, vírgula, já sei, é pra pausar
Eu vou separar, eu vou, eu vou separar

Depois fui aprender
Aquele ponto de exclamação
É usado nas frases de medo
Surpresa e admiração

Nossa, nossa, lá vem o ponto final
No fim de uma frase, no fim de uma frase
Qual frase? Qual frase? Eu quero aprender
Frase afirmativa e frase negativa

Nossa, nossa, já sei o português
Sinais de pontuação, sinais de pontuação
Delícia, delícia, agora eu aprendi
Eu vou tirar 10, eu vou, eu vou tirar 10.

19 comentários:

  1. se vc cantasse essa parodia me ajudaria mt no meu trabalho do colégio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriel!
      A paródia acompanha o ritmo da música Ai, se eu te pego. Coloque a música para tocar e cante a paródia de acordo com o ritmo. Aposto que você irá conseguir!

      Beijinhos,
      Tia Bia.

      Excluir
  2. Nossa essa música vai me ajudar na prova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã!
      Que bom que essa música vai te ajudar na prova. Fiquei muito feliz com isso.

      Beijinhos,
      Tia Bia.

      Excluir
  3. tia bia parece a professora Helena do carrossel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felipe!
      Eu adoro a professora Helena! Fiquei feliz de ser parecida com ela.

      Beijinhos da tia Bia

      Excluir
  4. Amei podia fazer uma parodia com a musica EU CRESCI da Maísa Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rebecca!
      Vou procurar essa música. Quem sabe não vem música nova por aí? rsrs

      Beijão

      Excluir
  5. Adorei a sua paródia Bia,Você poderia fazer uma paródia com os sinais de pontuação da música Bang da anitta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giseli! Ótima ideia! Vou tentar e quando estiver pronta, eu posto aqui! ;)

      Excluir
  6. Obrigado mesmo e.e me ajudou bastante em um trabalho que estou fazendo n a escola vale 5 pontos é eu fiquei responsavel pela maior parte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu bom que eu pude te ajudar de alguma forma, Kahina.

      Um beijão pra você!

      Excluir
  7. Muito boa pena que outro grupo na escola pegou primeiro,mais é muito boa!!

    ResponderExcluir
  8. Será que tem como você fazer uma paródia para mim de funk para dia 08

    ResponderExcluir