sábado, 29 de setembro de 2012

Bom sábado, galerinha!

Nossa, estava tão mal, dodói, mas ainda bem que já estou melhorando. Benditos remédios rs! \o/

Bom, hoje estou postando uma fotinho da explicação de um problema de matemática. Acho legal contextualizar bem para os alunos, com o objetivo deles assimilarem a ideia do problema e conseguirem resolvê-lo.

Eles vivem me zoando porque eu não desenho naaaaada. Dá pra perceber, né? rs. Mas eles conseguiram pegar a ideia e é isso que importa rs. Neste caso, inicialmente, desenhei apenas o aquário com as garrafas. Depois as crianças resolveram o problema no livro e me disseram a resposta, então completei o desenho.

Questão: Celina ganhou um aquário de sua avó. Para enchê-lo, ela precisou de 12 garrafas com 1 litro de água. Quantos litros de água cabem no aquário de Celina?

Beijinhos,
Tia Bia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário