quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Olá, galerinha.

O Folclore passou e sexta-feira passada minha turminha apresentou a lenda do Curupira. Fizemos a apresentação em forma de jogral e no fim, todos cantaram e dançaram um trecho da música Curupira, do Grupo Pererê. Para decorar, fiz um painel temático de fundo.

Olhem que gracinha é o trecho:

Ninguém sabe se ele vai
Ou se ele está voltando
Ninguém sabe se ele vai
Ou se ele está voltando

Seu cabelo é de fogo
Mas não gosta de queimadas
Ele é o protetor das matas
Inimigo de quem mata
Mau senhor tome cuidado
Pois tu podes encontrar
O Curupira

Beijinhos,
Tia Bia.


2 comentários:

  1. Oi, Bia!
    Que alegria ver este post!

    Sou Renato, do Grupo Pererê e um dos compositores dessa canção! Estou muito emocionado e agradeço por você usar nossa música em sala de aula!

    Um beijão em meu nome e em nome de todos do Grupo Pererê

    ResponderExcluir
  2. Oi, Renato!

    Olha, mais alegre fico eu por receber em meu humilde blog um dos compositores dessa canção. O folclore é algo que deve ser sempre trabalhado nas escolas para que possamos preservar a cultura brasileira, que é tão rica. E o trabalho de vocês faz parte disso!

    Um beijão da tia Bia!

    ResponderExcluir